quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Botão de girassol


Não sei o que o futuro me espera nem tal me preocupa mais.
Viver o HOJE, com auto estima, humildade, coragem, fé, esperança, amizade…tem sido o meu percurso.
Quando paro e olho para o passado sinto-me feliz. Tem sido um longo percurso mas sei que tenho vindo a aprender a viver melhor, a cada momento.
As dificuldades, os reveses, a traição, os contratempos, as perdas, … tudo tem contribuído para um crescimento que me tem realizado.
A revolta, o rancor (sentimento mesquinho, mas humano) já não conseguem ser mais companheiras por muito tempo.
São antes um processo, doloroso, é certo, mas muito enriquecedor.
Conhecer a alma humana é ser capaz de perdoar. Ao fazê-lo crio no meu interior, um clima de paz e harmonia, que me protege contra a doença, me aproxima dos outros proporcionando-me serenidade.
Hoje sou uma pessoa diferente que sabe cada vez melhor o que quer, o que não quer, como quer e porque quer.
Aprendi a tirar partido de tudo o que se me depara. Descobri que o real valor das coisas está na sua essência interior. Nem tudo o que parece é.
Ontem via, hoje tenho a capacidade de observar.
Espero que a minha vida continua num crescendo evolutivo, onde a paz, a alegria e a amizade sejam uma constante.

Luísa Araújo

18 de Março de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário