segunda-feira, 30 de abril de 2012

Eu amo-vos!




A cultura e os valores são, por vezes, impedimento à livre expressão dos sentimentos.
Temos dificuldade em dizer “Eu amo-te” quando nos referimos a um amigo(a).
Este obstáculo prende-se com o facto de apenas darmos um sentido à palavra AMOR.
Outrora, AMOR era aliada dos apaixonados e a eles restringida.
Mas o AMOR é universal e abrangente.
Amamos os nossos pais, filhos, conjugue, netos…mas igualmente amamos a natureza e tudo que nela existe. O amor é sentido e manifesta-se de formas diferentes, mas não deixa de ser amor.
Deitemos fora as amarras, tiremos as vendas e aprendamos a dizer:”Eu amo-te”, “Eu gosto de ti”, sem constrangimentos.
O amor é dos sentimentos mais nobres e bonitos da humanidade.
Como poderíamos viver sem ele?
Que esperamos para o traduzir em palavras e actos?
De que temos medo?
Porque acredito no amor eu digo:
_ Eu amo-vos meus amigo(a)s! Obrigada por fazerem parte da minha vida!

Luísa Araújo

Sem comentários:

Enviar um comentário